Logomarca da churrascaria  

História

A Churrascaria Freio de Ouro foi inaugurada em 2009 e vem atingindo às exigências da demanda em serviços gastronômicos e assim tornou-se uma das principais churrascarias na capital gaúcha.

E consolidando sua missão a Churrascaria Freio de Ouro oferece um variado rodízio de carnes com cortes nobres, buffet de grelhados, pratos quentes, saladas, sobremesas e uma carta de vinhos. Além de um salão de eventos com capacidade para 140 lugares, ideal para eventos, reuniões e comemorações.

Alcançando a liderança no segmento da gastronomia gaúcha e o destaque nacional. A Freio de Ouro Churrascaria, localizada na Av. José de Alencar, 460 no bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, está de portas abertas para servir o mais tradicional churrasco gaúcho. Além do rodízio com diversos tipos de carnes assadas no espeto, a churrascaria dispõe de pratos especiais nos buffets com cortes de carnes grelhadas, pratos quentes, massas, uma variedade de saladas verdes, legumes e deliciosas sobremesas.

 Venha conhecer a Churrascaria Freio de Ouro solicite sua reserva através do telefone (51) 3029-5857.

O Nome Freio de Ouro


O nome simboliza o evento “Freio de Ouro” que surgiu em 1977 na 1º Exposição Funcional de Jaguarão – RS, uma amostra modesta, mais ou menos improvisada com um número reduzido de participantes, mas de grande sucesso.

Naquele momento, os criadores de cavalo crioulo verificaram que o desenvolvimento da raça passava pela promoção de provas funcionais. Até então, demonstrações desse tipo não faziam parte do calendário oficial da raça crioula.

Em 1980, a 3ª Funcional conseguiu atrair a atenção do país inteiro, sendo visitada pelo então Presidente da República, general João Batista Figueiredo, um aficcionado por cavalos. No ano do cinqüentenário da Associação Brasileira de Criadores de cavalos Crioulos (ABCCC) em 1982, foi oficializada a prova campeira que seria realizada durante a Expointer.

O Freio de Ouro foi inspirado nas exposições funcionais de Jaguarão, que passou a ser uma etapa classificatória tal como Pelotas e Bagé. No ano seguinte Uruguaiana também integrou essa lista. A partir daí, firmava-se o Freio de Ouro como um grande acontecimento da maior raça de equinos no Rio Grande do Sul.

Em 2009, com o objetivo de manter a tradição em servir o churrasco, principal prato típico gaúcho, os irmão Gomes se inspiraram no evento Freio de Ouro para idealizar aquela que seria uma das melhores churrascarias da capital gaúcha: a Freio de Ouro Churrascaria.

Serviços


A Freio de Ouro Churrascaria serve o tradicional churrasco gaúcho com carnes de cortes especiais, saladas e carta de vinhos de qualidade, mesclando o rodízio de carnes nobres com grelhados, valorizando assim o sabor do típico churrasco gaúcho. Saiba mais, clicando aqui.  

Home    |    História    |    Menu    |    Adega   
Carnes    |    Saladas    |    Sobremesas    |    Bebidas    |    Eventos    |    Contato